Simplicíssimo

Edição 313 (29/01/2009) – Realismo mágico

Está sendo editada há alguns meses uma série de Dicionários que abordam vida e obra de memoráveis autores, incluindo Mário Quintana, Erico Verissimo, Guimarães Rosa e Machado de Assis.

Agora, o grupo de 22 pesquisadores e 25 prefaciantes, auxiliado por uma gabaritada equipe de produção gráfica orquestrada pelo editor e autor do projeto, o escritor Luiz Coronel, está lançando o dicionário "Gabriel Garcia Márquez, a magia literária da América".

Os livros possuem uma primeira edição bastante limitada – 3000 exemplares – em função da usual pouca procura por este tipo de obra mas também pelo custo associado a este tipo de obra, que apresenta considerável volume e é apresentado em edição de luxo. Cada edição tem o valor de R$79,00. Para quem é aficcionado por Gabriel Garcia Márquez, é uma obra imperdível. Conta com mais de 1000 verbetes sobre o autor, fotos de sua vida e depoimentos de literatos acerca do escritor.

Mil exemplares estarão disponíveis na Rede Zaffari, e os demais poderão ser adquiridos por encomenda à Editora Mecenas (mecenas@terra.com.br).

Quando será que um livro em um país com mais de 180 milhões de pessoas terá uma tiragem de 50 mil exemplares em sua primeira edição? Utopia? Hummm… Uma de minhas palavras preferidas…

Ah sim, nessa edição temos a estréia de mais uma simpliautora, a Audrey Carvalho Pinto, com o poema Doce Embate. Aproveitem!

Rafael Reinehr

Últimos posts

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!