Simplicíssimo

Edição 348 – 18/10/2009 – Bem que vovó já dizia…

A minha vó já dizia: “existem problemas que só o tempo consegue resolver”. E ela tinha razão. Muitas vezes temos a chance de fazer escolhas e nem sempre tomamos o caminho mais acertado. Há alguns meses, a pedido de alguns colunistas, fizemos uma mudança que, a princípio, poderia ser benéfica à comunidade, mas o tempo nos fez ver que foi um ledo engano: foi-nos solicitado que, na página dos Autores, deixássemos somente aqueles que já haviam escrito para o Simplicíssimo, excluindo de lá quem jamais tinha participado. Lógico e adequado, não? Sim, perfeitamente.

O que percebemos, entretanto?

Bem, para poder enviar um artigo para o Simplicíssimo, é necessário estar cadastrado como Autor. Nosso padrão sempre foi permitir o envio de artigos que eram avaliados e publicados conforme uma fila de espera, que já foi gigantesca no passado. Para que isso ocorresse, cada novo usuário registrado já era setado como Autor, podendo assim ler o Tutorial e enviar seus texto quando quisesse. Com a modificação (deixando o usuário apenas como “registrado” e exigindo dele um contato prévio solicitando sua aprovação para posterior envio de artigos), houve uma queda significativa de envio de novos textos e chegada de novos autores. Estes novos autores, além de participarem com artigos também acabavam animando o website com seus comentários.

Assim, vemos que o melhor caminho não é segregar autores de leitores (que podem ser futuros autores) e, portanto, proponho o retorno do sistema antigo, em que todos são vistos como (potenciais ou efetivos) simpliautores.

Os colunistas devem ter percebido que o sistema de publicação mudou um pouquinho, e podem estar um tanto perdidos. Já estamos providenciando um novo tutorial para explicar com detalhes as mudanças que vieram com o novo sistema de publicação. Uma nota em destaque será posta no site quando o mesmo estiver pronto.

Finalmente, a próxima edição será especial: ela marcará 7 anos de existência do Simplicíssimo e, para comemorar, vamos usar como mote uma das cores oficiais do Simplicíssimo que é o Laranja e vamos produzir uma edição inteira focada no tema LARANJA. Colunistas e novos autores estão convidados a nos enviarem, até à meia-noite do dia 23 de outubro, um texto (conto, crônica, poesia, crítica) com qualquer coisa que se refira à LARANJA (à cor, à fruta, à árvore, ao filme ou o que passar pela sua cabeça). Já tenho minha idéia, mas não empresto nem vendo!

Esta também é a última semana para votar na Enquete que decide em que ordem de prioridade vamos concentrar nossas energias nas próximas semanas e meses. Você pode ajudar a decidir. Faça valer sua vontade.

Como sempre, estamos abertos a críticas e sugestões. Se não somos tão democráticos, pelo menos somos grátis.

Um abraço fraterno e até logo mais.

Rafael Reinehr

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts