Suco artificial de laranja e chocolate

…uma das propostas de maior valor para o site foi a de realizar uma compilação com os melhores contos, crônicas e poesias do Simplicíssimo em forma de livro. Nasceriam aí os Simplicontos, as Simplicrônicas,… O Simplicíssimo vai tomar um susto.

Temos recebido várias queixas de novos autores e até mesmo de colunistas que eventualmente não conseguem encaminhar seus textos através do site. Gostaria imensamente que qualquer leitor que já tentou enviar algum texto e não obteve sucesso entrasse em contato através do e-mail simplicissimo@simplicissimo.com.br para que possamos tentar elucidar de uma vez por todas todos os possíveis “furos” do nosso sistema de publicação de textos.

Este editor também recebeu alguns puxões de orelha de figuras antiiiigas no Simplicíssimo, que reclamaram que a atenção do primeiro para com o site não era a mesma de tempos atrás. Puxão recebido, concordo sem questionamento ou ressalvas. A vida “além Simplicíssimo” realmente tem me sugado bastante. Fica, entretanto, a promessa de mais entrega a partir desta e das próximas edições.

Surgiu também a sugestão de que o Simplicíssimo voltasse a apresentar o e-zine (que foi como começou). Um lembrete semanal de que há nova edição no ar. A proposta está sendo estudada.

Outra idéia interessante que foi posta à mesa seria a de que os colunistas passassem a receber notificações dos comentários postados em seus textos, para que assim possam prontamente responder aos seus leitores. Estamos estudando a viabilidade disto dentro da estrutura de programação do site.

Para finalizar, uma das propostas de maior valor para o site foi a de realizar uma compilação com os melhores contos, crônicas e poesias do Simplicíssimo em forma de livro. Nasceriam aí os Simplicontos, as Simplicrônicas, estimulando ainda mais estes grandes colunistas que realmente amam a arte da escrita assim como a participação de novos escritores que passarão a ter a chance de ter seus escritos publicados em livro. Esta proposta já foi aceita e está em fase de avaliação de custos e planejamento para uma possível primeira publicação até o final deste ano.

Idéias não faltam. Vamos arregaçar as mangas e por as mãos na massa. Os colunistas podem esperar, ainda nesta semana, um e-mail deste editor solicitando sua opinião pessoal acerca dos assuntos acima citados e de outros mais, de cunho administrativo do Simplicíssimo.

Sendo o que tínhamos por hoje, declaro encerrada a sessão e solicito ao eminente senhor secretário que lavre a ata e a disponibilize para que todos os Simplileitores a assinem.