Medo

O que você faria se não tivesse medo? 
O medo é algo que convivemos desde o nascimento, afirma-se que o medo é o grande inimigo do homem e eu acredito bastante nisso, pois pensando no fracasso e em coisas ruins o medo domina as mentes, torna as pessoas mais vulneráveis à infelicidade.

As dificuldades surgem a partir do medo, Aguma vez você deixou de enfrentar um novo desafio por conta que estava com medo? Acredito que sim!

Certamente depois disso aquele sonho que você queria tanto desenvolver acabou ficando pelo caminho e você se sentiu frustrado.

O medo é uma palavra presente não só na vida como também na arte. O grande Vinicius de Morais na canção Medo de amar escreveu: "E que ter medo de amar não faz ninguém feliz".

Fazendo uma ponte ao trecho dessa canção o medo de amar deve ser uma das coisas que mais perturbam a mente dos apaixonados, pois muitos temem se envolver numa relação que a principio lhes parece dificil, acabam priorizando seus medos e perdendo a oportunidade de viverem um grande amor.

Mas em meio a tudo isso não devemos encarar o medo como uma coisa negativa, só devemos aprender a domá-lo para que ele não ultrapasse os limites da nossa razão e acabe interrompendo os ciclos da nossa vida.

Por isso não tenha medo…

…de encarar os problemas

…de viver
…De amar!

Pois,

"Qualquer maneira de amor vale a pena!" – Trecho da música Paula e Bebeto escrita por Milton Nascimento.