Simplicíssimo

Ultimo desejo de um poeta

Querida, se perguntarem por mim que ainda sou um escritor, poeta, romântico, uma pessoa indecisa. Mas se continuarem a perguntar por mim, diga que saí, fui até um parque, uma praia ou para um lugar bem distante. Não de muitas satisfações, somente que eu estava sentindo solidão, não porque eu não tenha ninguém, mas como todo poeta eu sinto solidão.

Fale que fui escrever mais um poema que fale de amor ou de uma aventura. E se continuarem a insistir em saber como eu vou, diga que estou passando bem e que não tenho mais aquela dor de cabeça e que continuo amando-a.

Uma coisa muito importante; diga que na semana passada eu estava mais carinhoso e que lhe dei até flores. Não diga quando eu volto, porque como todo poeta e sua poesia a volte é indefinida.

E diga a eles que eu continuo amando a paz entre os seres humanos e que não tenho uma idéia avançada senão eles vão esperar de mim um poema que fale de comunismo ou revolução e eu somente quero a união. Não diga que antes de sair eu lhe dei um beijo tão apaixonado que você estranhou. Não fale que na ultima quarta-feira choramos juntos porque nosso amor estava em crise. Diga que os passarinhos cantando logo que o dia amanhece e que La no jardim eu plantei mais uma flor. Não diga que antes de sair eu lhe disse adeus e não até já. Porque como todo poeta e sua poesia eu não quando vou voltar. Não comente do livro indeterminado que eu tenho escondido na gaveta. Não comente sobre a conversa que tivemos durante a manhã, que as pessoas já não se olham, não se amam e se estranham. Não fale que eu estava triste com os seres humanos apesar de eles saberem que me preocupo demais com eles.

Fale na gíria diga que fui dar um role e quando anoitecer talvez eu possa voltar. Se perguntarem, sobre algum diário, diga que o que eu tenho são os livros de poesias porque nele resumo o presente o passado, e como sou um tanto machista, falo do futuro. Não fale que eu joguei a maquina de escrever no chão só porque não consegui concluir um trabalho.

Ah! Eu ia me esquecendo para cortar a conversa, diga que acha que esta grávida, mas eles irão perguntar como estou me sentindo, diga que voltei a ser um moleque que pulei e cantei. Se perguntarem como vi se chamar a criança diga que se for um menino vai levar o nome do pai e que iremos chamá-lo de Junior. Que eu acho s crianças com uma pureza tão grande quanto o infinito do céu.

Mas se falarem que estou demorando, contorne a situação e diga que eu não deixei de rezar e continuo seguindo a minha religião. Não de muitas satisfações sobre o que eu ando fazendo. O importante é que eles sintam as sensações do meu esforço depois que eu os concluí.

Não diga que eu esqueci lhe dar boa noite na noite passada por que eu estava indeciso com tantas outras coisas.

Mas se insistirem em perguntar invente qualquer coisa, mas não diga que eu morri.

Porque como todo poeta eu quero ser eterno.

Edson Rufo

Últimos posts

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular

Most discussed