Simplicíssimo

Não! Diga Não!

Violentos Haikais 74/X

Dúbias escolhas
um mau bonzinho, bom mauzinho
todos assim bolhas

Faroeste 61/X  

Tua carinha safada
meio sem jeito, um trejeito 
te faz minha amada

NÃO! DIGA NÃO!         

Uma das características mais interessantes do cérebro é que ele não entende a palavra NÃO. NÃO acreditam? Então façam o seguinte: NÃO pensem em cachorros…, experimentem, eu disse… NÃO pensem em cachorros…
          Conseguiram? Acho que NÃO…
         

Pode parecer estranho, mas eu texto que quer afirmar a impossibilidade do cérebro entender o NÃO está usando uma série deles para provar isto.         

Vou tentar explicar: a imagem da negação existe de forma abstrata e também serve como elemento de proibição, simplesmente na sua forma mais primitiva, o NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO…         

Ele se transforma numa excelente forma de impedir que as coisas aconteçam naquela hora imprevista, se o NÃO for bem usado, bem radical.         

Agora, dizer, isto NÃO é bom, NÃO quero que aconteça, fornecer ao cérebro informações opostas ao que se quer, só traz atraso nos processos de melhorias e curas…         

NÃO tem nada a ver, querer discutir o NÃO, aquele que determina as coisas, aquele fora da festa, aquela impossibilidade de fazer algo, as portas fechadas… Este NÃO significa mudança de caminho, ações erradas ao longo do tempo… Muita merda que você fez e NÃO sabe, ou apenas um caminho equivocado, uma dissonância de entendimentos, ou apenas um NÃO, um tempo para pensar e NÃO voltar atrás…         

Por incrível que pareça, NÃO saber dizer os NÃOS enfáticos, NÃO querer respeitar seu tempo, NÃO saber parar na hora certa, curtir demais o tempo é uma característica que muito gostariam de ter… Mas tenho em excesso e NÃO quero mais ela. Digo NÃO para ela para impedir e digo que vou melhorar meu uso do tempo a partir de hoje, para NÃO dizer NÃO para meu cérebro.De ré na contramão, para e agora NÃO, DIZENDO NÃO!

Pedro Armando Furtado Volkmann

Comente!

Deixe uma resposta

Siga-nos!

Não tenha vergonha, entre em contato! Nós amamos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos!

Últimos Posts